Quantidade de Páginas visitadas

Ambientes Pedagógicos

- Orientação Educacional

  

O Setor de Orientação Educacional busca a efetivação do currículo escolar, num processo dinâmico, contínuo, sistemático e integrado aos demais profissionais envolvidos. É o primeiro profissional com o qual os alunos tem contato para conhecer a sistemática da escola, informando-lhes sobre a estrutura e funcionamento da instituição, as formas de atendimento, material utilizado e os recursos disponíveis, através de palestra informativa, apresentada no primeiro dia de ingresso na escola.

Proporciona ainda, aos alunos, reflexão sobre suas responsabilidades e suas potencialidades, buscando promover situações e condições que favorecem o desenvolvimento pleno do educando, prevenindo situações de dificuldade.


- Biblioteca

    

A biblioteca dessa instituição é um espaço onde os professores, alunos e funcionários frequentam para estudo, leitura e pesquisa. Está organizada para ser elo com a sala de aula no desenvolvimento da sua prática pedagógica com o objetivo de despertar nos alunos o prazer pela leitura, pesquisa e iniciação cientifica.

A biblioteca contém um acervo bibliográfico diversificado entre material didático, pedagógico, literatura e outros de informações gerais.

     

Além disso, tem como objetivo despertar os alunos para a leitura, desenvolvendo-lhes o prazer de ler.



- Salas de Aula

   A educação neste estabelecimento de ensino é ofertada de forma presencial, organizada individualmente e coletivamente dependendo da condição e disponibilidade do educando.







Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito