Quantidade de Páginas visitadas

          Videoteca

          

   A videoteca é uma sala composta de 6 aparelhos de TV com seis vídeo cassete, onde os alunos podem assistir às aulas, nos seus momentos presenciais na escola, de todas as disciplinas que são divididas por módulos.


O acervo da videoteca é composto por inúmeras fitas de vídeo, organizadas por disciplinas, e as disciplinas por unidades, podendo o aluno assistir e ou revisar somente o que for de seu interesse.

 

   

Estas fitas estão sendo passadas para CD/DVD.



      TV Multimidia

   

A escola possui 18 salas de aula equipadas com TV Multimidia.

É um televisor de 29 polegadas - com entradas para VHS, DVD, cartão de memória e pendrive, saídas para caixas de som e projetor multimídia, que foram entregue pelo Governo do Estado para todas as salas de aula da rede estadual de educação, bem como um dispositivo de pendrive para cada professor.

   

     Sala de Multimeios

  Uma sala de aula equipada com uma TV Pendrive, um DVD, um vídeo cassete e um microcomputador, todos conectados de forma a disponibilizar recursos que os professores podem utilizar para complementar suas aulas proporcionando diferentes possibilidades de aprendizagem.

      Laboratório de Informática

Possui um laboratório de informática, Projeto Paraná Digital da Secretaria de Estado da Educação, equipado com 20 computadores, ligados em rede com acesso a internet e uma impressora a laser, onde todos os professores tem acesso, podendo trabalhar com seus alunos incentivando-os a pesquisa, a busca de novos conhecimentos.



No laboratório de informática os professores criam arquivos de textos, baixam imagens e  vídeos salvando-os no seu pendrive para serem utilizados em sala de aula.

  


  


Laboratório de Química e Biologia

As atividades de laboratório, possibilitam ao professor diagnosticar mais precisamente o nível de compreensão de seus alunos, proporcionando a participação efetiva dos educandos, potencializando as experiências e facilitando a compreensão de conceitos e fenômenos.


      

As atividades de laboratório, quando bem implementadas, assumem papel de suma importância, auxiliando o professor no encaminhamento metodológico de temas ou assuntos em estudos, propiciando a participação ativa dos educandos, potencializando as atividades experimentais e facilitando a compreensão de conceitos ou fenômenos.

 

 






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito